Como analista financeiro do mercado de ações canadense, não passa um dia sem que pensemos no Shopify. Se você estiver trabalhando em um fundo que não possui o Shopify, terá que atender às dolorosas ligações dos clientes gritando com o gerente de portfólio sobre por que ele não possui a mais valiosa empresa canadense de comprar seguidores mundiais! Sim, você ouviu direito, o Shopify é a empresa canadense mais valiosa! Mais valioso que o Royal Bank of Canada!

Em 2019, quando era analista em um family office, lembro-me de apresentar o método de comprar seguidores mundiais barato a um dos sócios. Ele riu de mim e disse “a avaliação é muito alta, não estamos no negócio de especulação!” Bem, se você pensasse que a avaliação é muito alta, o que diria agora? Nem preciso dizer que tenho certeza de que esse parceiro está dando um soco no ar agora.

A verdade é que os analistas em comprar seguidores instagram geralmente chegam tarde demais para a festa e raramente entendem as tecnologias subjacentes de empresas como essa. Essas ações são revisadas por analistas sobrecarregados com especialização em finanças e economia, que são mal pagos e não entendem a tecnologia por trás de empresas como essa! Afinal, eu era um daqueles analistas que teve que construir modelos DCF e prever receitas e custos das empresas que eu não conhecia!

Se você precisar de mais provas, lembre-se de Tesla. Durante anos Cathie Woods e Elon Musk gritaram que os custos cairiam à medida que a produção aumentasse, mas os analistas que estavam acostumados a múltiplos de EBITDA de 8x da Ford e da GM estavam emitindo uma classificação de venda para essa ação. As ruas perdem o preço dos ativos o tempo todo, e existe uma oportunidade para os investidores médios explorarem essas ineficiências no mercado. O varejo pegou o comércio da Tesla e Wall Street não.

Neste artigo, quero apresentar mais um argumento positivo para comprar seguidores brasileiros e explicar por que o Shopify está dominando a guerra do comércio eletrônico contra a Amazon. E não, não será sobre como o TAM está crescendo ou como o comércio eletrônico está se expandindo. Esses são ventos favoráveis ​​específicos que ajudam os negócios da Shopify a superar seus principais concorrentes. Eu divido minha tese em três segmentos principais:

Shopify coloca seu comerciante em primeiro lugar, e este é o futuro do comércio

Shopify é feito sob medida

O Shopify tem uma vantagem injusta: o efeito de rede

Colocando o comerciante em primeiro lugar

A Amazon é conhecida por comprar seguidores em primeiro lugar! Eles fazem tudo o que podem para deixar os clientes felizes. Você quer um dia de envio? claro, nenhuma pergunta feita. Você quer devolução às custas do comerciante? claro, nenhuma pergunta feita. Este tem sido o tema da Amazon desde o início, o que tem se acelerado nos últimos anos. Essa abordagem teve muitos grandes nomes, como Nike, para retirar completamente seus produtos da loja da Amazon.

Quando você vende na Amazon, você não possui o cliente; Amazon faz. Você não sabe o e-mail do cliente, seus gostos e desgostos ou seu histórico de compras. A Amazon possui todas essas informações e as usa para lucrar ainda mais com você. A Amazon então reempacota essas mesmas informações e vende anúncios para você. O negócio de publicidade da Amazon cresceu tremendamente nos últimos anos.

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No mundo dos dados, personalização e relacionamento com o cliente, esse é um grande desestímulo para qualquer empresário ou marca. Os comerciantes precisam ter acesso aos dados de seus clientes. Eles precisam ser capazes de acessar e-mails, mídias sociais e manter contato com seus clientes. Afinal, a chave para sobreviver em um negócio de comércio eletrônico é aumentar o valor do tempo de vida do cliente ou LTV.

Em contraste, o Shopify é “obcecado por comerciantes”. Eles fornecem todo o poder e dados para as marcas e simplesmente atuam como uma plataforma que conecta comerciantes e clientes. Isso leva a uma maior taxa de retenção e menor taxa de rotatividade. Este é o futuro do comércio. O Shopify entende, a Amazon não, e isso é mostrado no desempenho das ações das empresas.

Plataforma construída em escala

Se você já vendeu alguma coisa na Amazon, sabe como pode ser difícil navegar por sua plataforma. A Amazon fez muitas aquisições ao longo dos anos para se tornar o monopólio que é hoje. Mas todas essas aquisições têm como objetivo agregar mais valor para os clientes, e não para o comerciante. Embora a compra de ACX (audível) tenha sido um ótimo acréscimo ao kindle e à linha de produtos da Amazon, não foi uma integração tão fácil para comerciantes e editores na plataforma. Eu sei disso em primeira mão, porque publiquei vários projetos na Amazon.

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Em contraste, cada aquisição que o Shopify já fez foi para tornar a vida de seu comerciante mais fácil. Veja a Six River Acquisition como exemplo. Aquisição estratégica para agregar valor ao seu Shopify plus comerciante. Ou introduzindo o pagamento do Shopify, um processamento de pagamento e um credor de último recurso para seu comerciante. O Shopify foi desenvolvido de forma enxuta desde o início e agora está sendo dimensionado de forma muito mais eficaz.

O efeito de rede

Este é de longe o fator de diferenciação mais importante para o Shopify. Nem um único analista em Wall Street está falando sobre isso, e é por isso que acredito que ainda há espaço para o Shopify crescer e potencialmente dez vezes nos próximos 15 anos.

Deixe-me explicar o efeito de rede muito rapidamente. O que diferencia o Instagram do Meu espaço? O que diferencia o LinkedIn da contratação no Craigslist? O fato de todos os seus amigos estarem no Instagram e não no meu espaço. O fato de que todos os bons gerentes de emprego e contratação estão no LinkedIn e não no craigslist. Quanto mais seus amigos estiverem ativos no Instagram, maior será a probabilidade de você ser ativo, porque é aí que os planos e todas as coisas divertidas estão acontecendo.

Bem, a mesma coisa acontece com o Shopify. O Shopify está repleto de milhares de desenvolvedores de aplicativos que fornecem complementos para sites de comerciantes. Os comerciantes querem estar onde esses desenvolvedores estão, e os desenvolvedores querem estar onde todos os comerciantes estão! Isso cria um círculo virtuoso. Esta tem sido a receita vencedora da Shop, e eu não acho que a rua está descontando totalmente isso!

A guerra não acabou, mas o Shopify tem a vantagem

Embora seja verdade que o mercado como um todo pareça supervalorizado, acredito que se você tiver um horizonte de tempo mais longo, ainda há muito mais espaço para o Shopify! O Shopify é o futuro do comércio eletrônico e não há sinais de que ele esteja diminuindo.