É um fato que as celebridades têm autoridade épica sobre o nobreak nhs. A lealdade de seus fãs é sua maior arma. Cada pequena palavra, gesto e tweet de grandes celebridades se torna viral e se espalha como um incêndio em toda a mídia digital.

A viralidade afeta bem, às vezes mal, alguma pessoa, ou alguma empresa em algum lugar do planeta.

Aqui estão cinco incidentes malucos quando tweets e postagens de celebridades abalaram empresas de bilhões de dólares.

  1. Tweet caro de Elon Musk destrói seu próprio tesla

Em 1º de maio de 2020, Elon Musk twittou “O preço das ações da Tesla está muito alto”. E para a surpresa de todos, o preço das ações da empresa começou a despencar rapidamente poucos minutos após o tweet.

Os preços do nobreak portão eletronico caíram 10% naquele dia, eliminando as ações da Tesla em US $ 14 bilhões.

Anteriormente, quando Musk twittou sua opinião sobre tornar a Tesla privada por US $ 420, os advogados de Tesla não gostaram. Eles multaram pesadamente Musk e ordenaram que ele fizesse com que seus futuros tweets fossem examinados por eles.

Naughty Musk não deu ouvidos.

Esse tweet incomodou não apenas a empresa, mas também o próprio Musk como acionista, que perdeu US $ 300 milhões. Como a Tesla investiu pesadamente em criptomoedas, também baixou os preços do Bitcoin (e também do Dogecoin).

  1. Trump acerta seu Planemaker com força

Isso aconteceu um mês antes da cerimônia de tomada de juramento de Trump. Ele sentiu que o preço do avião do Força Aérea Um da Boeing estava muito caro e tweetou que o governo deveria cancelar imediatamente seu pedido.

O tweet (suspenso) diz: A Boeing está construindo um novo 747 Força Aérea Um para futuros presidentes, mas os custos estão fora de controle, mais de US $ 4 bilhões. Cancelar pedido! – 6 de dezembro de 2016

nobreak nhs, nobreak portão eletronico

Se você não sabe o que exatamente é o avião, é a aeronave da Força Aérea dos EUA modificada para transportar o presidente. Trump não queria que o governo gastasse US $ 4 bilhões, sim, US $ 4 bilhões, para seu avião.

O tweet se tornou viral instantaneamente. Passaram-se apenas 18 minutos e havia 4.300 retuítes e 12.000 curtidas. Caramba!

Isso fez com que as ações da Boeing caíssem rapidamente de 1%. Para ser preciso, cada ação caiu US $ 2,41. Isso representou uma perda de quase US $ 1 bilhão.

Para sua informação, a Boeing forneceu aeronaves para a frota do Airforce One por quase 50 anos até então.

  1. Jeremy fica envenenado por comida e revela o nome do hotel

Jeremy Jordan gosta de comida e não resistiu a dar água na boca ao vê-la. Um dia, em 2017, ele entrou em uma das lanchonetes do Chipotle e saboreou um suntuoso burrito.

Depois disso, ele adoeceu gravemente e foi internado em um hospital. Ele diz que quase morreu lá. Ele postou toda a sua provação em sua primeira história no Instagram.

“Eu, como vocês podem ver, estou no hospital e tenho fluidos no braço porque a comida não combinava comigo e quase morri.”

– Jeremy.

A história logo chamou a atenção da mídia. Como resultado, as ações da Chipotle caíram 5,9%, causando perda total de quase US $ 8 bilhões.

Jordan alegou que a causa de sua doença era o burrito que ele comia no Chipotle. No entanto, os funcionários de Chipotle afirmam não encontrar uma ligação entre a doença dele e a comida deles, e que eles têm muita confiança na qualidade dos alimentos.

Esqueça as afirmações, a realidade é que Chipotle tem uma grande mancha escura.

  1. As opiniões dos seus usuários contam, Snapchat!

Não os ignore até que Kylie faça um tweet.

Kylie Jenner é a quinta pessoa mais seguida no Instagram (255 milhões de seguidores). Isso é tão grande que sempre que ela posta algo, a notificação soa literalmente “reverberando” por todo o globo.

Então, o que ela postou? E qual é a empresa que ouviu os ecos mais alto do que qualquer outra? É o Snapchat.

Kylie foi uma das primeiras celebridades no Snapchat. Em 2018, o aplicativo teve um novo design de IU em uma atualização. Todo mundo tem opiniões divergentes sobre isso. Mais de 1,2 milhão de usuários assinaram uma petição no Change.org para revertê-la. Mesmo assim, o Snapchat fingiu não ver.

Kylie também era ambivalente, mas estava mais inclinada para o desapontamento. E ela postou isso.

Kylie deve ter se sentido bastante casual ao twittar, mas sua influência colocou a empresa em uma sopa.

nobreak nhs, nobreak portão eletronico

Devido a esses tweets, as ações da empresa despencaram 6%, eliminando seu valor total em US $ 1,3 bilhão. A presença de Kylie no Snapchat foi um dos motivos de seu orgulho, e o tiro saiu pela culatra com o tweet.

  1. O Snapchat faz asneira e fica maluco para um anúncio de terceiros

Ok, isso é um pouco complicado.

Isso aconteceu depois que Chris Brown, um cantor e ator americano, atacou sua então namorada Rihanna, em 2009, que também é uma grande celebridade. Você conhece ela.

Com referência a esse contratempo, em 2018, um anúncio interativo foi exibido no Snapchat pelo jogo “Você preferiria”.

Nem é preciso dizer que todos os fãs ficaram muito irritados. Eles ficaram perplexos sobre como uma empresa como o Snapchat permitia esse tipo de anúncio polêmico em seu aplicativo. Nenhum deu um tapa em Rihanna, mas ela sentiu nas bochechas. Ela postou furiosamente uma história no Instagram dizendo: –

“Agora SNAPCHAT, eu sei que você já sabe que não é meu aplicativo favorito por aí! Mas estou apenas tentando descobrir qual é o sentido dessa bagunça. Eu adoraria chamar isso de ignorância, mas sei que você não é tão burro! Você gastou dinheiro para animar algo que intencionalmente envergonharia as vítimas de DV e fez piada disso !!! … Você devia se envergonhar. Jogue fora todo o app-oligy. ”

A história era muito esperada e imediatamente se tornou viral. Seus fãs ficaram satisfeitos. As ações da Snap Inc. caíram 5% durante a noite, reduzindo seu patrimônio líquido em quase US $ 1 bilhão.

O que aconteceu exatamente foi – O anúncio não foi feito pelo Snapchat, mas por um terceiro. O Snapchat aprovou erroneamente o anúncio e não deu em nada. A empresa se desculpou publicamente pelo ocorrido e imediatamente removeu o anúncio. Mas uma perda é perda de qualquer maneira.

Conclusão:

Essa é uma lista interessante de celebridades vencendo empresas de bilhões de dólares com um simples tweet ou postagem. Embora todas as empresas tenham se recuperado, os incidentes permanecem como memórias amargas para sempre.

“Com um grande número de seguidores, vem um grande poder.

E você já sabe o que vem com grande poder … Grande responsabilidade. ”